Segunda, 26 de Janeiro de 2026
19°C 25°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Não perca a oportunidade de fazer o seu cadastro no CadÚnico por meio da Semias

O projeto “Cadastro Único Mais Perto de Você” irá ao Baixo Madeira.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
26/01/2026 às 10h32
Não perca a oportunidade de fazer o seu cadastro no CadÚnico por meio da Semias
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

O projeto “Cadastro Único Mais Perto de Você” irá ao Baixo Madeira

Programa atenderá todas as comunidades localizadas na margem direita do rio Madeira
Programa atenderá todas as comunidades localizadas na margem direita do rio Madeira
Durante os meses de fevereiro e março deste ano, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semias), realizará a ação itinerante do Cadastro Único, levando o serviço às comunidades com maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesse período, o programa atenderá as comunidades de Vila Calderita, Comunidade Aliança e Cujubim Grande, todas localizadas na margem direita do rio Madeira.

Para participar da ação, é necessário que o cidadão compareça aos locais indicados no cronograma abaixo e leve seus documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e comprovante escolar (para crianças).

De acordo com a secretária adjunta da Semias, Tércia Marília, a iniciativa é fundamental para garantir que famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente as que vivem em comunidades ribeirinhas, tenham seus dados atualizados e possam acessar programas e benefícios sociais.

“Ainda temos um número considerável de pessoas nessas regiões que não possuem cadastro junto ao Governo Federal, o que agrava ainda mais sua condição de vulnerabilidade, já que não conseguem acessar o apoio do Estado. Por esse motivo, seguimos trabalhando para garantir o acesso da comunidade a esses serviços”.

Vale ressaltar que, ao integrar o cronograma contínuo da Semias, o cadastramento itinerante fortalece a política de assistência social do município, promove a inclusão social, reduz desigualdades no acesso aos serviços públicos e reafirma o compromisso do Executivo em levar cidadania e direitos a todos os munícipes.

Regiões com comunidades menores, como Bom Será, Brasileira, Cujubinzinho, Agrovilas e o Projeto de Assentamento Rio Madeira, também serão atendidas.

Cronograma de atendimento:

* Vila Calderita | Data: 27 de fevereiro de 2026
* Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h | Local: EMEF Vale do Jamari
* Comunidade Aliança | Data: 28 de fevereiro de 2026
* Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h | Local: EMEF Profª Mércia Angélique Quédez de Oliveira
* Cujubim Grande | Data: 2 de março de 2026
* Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h | Local: Deigmar Moras de Souza

Texto:João Paulo Prudêncio
Fotos:

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários