Segunda, 26 de Janeiro de 2026
19°C 25°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

PM é preso suspeito de agredir companheira em via pública

Ocorrência registrada em Porto Velho envolveu sargento da PM acusado de agredir a companheira em via pública, com apreensão de arma de fogo e enquadramento inicial por lesão corporal.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: News Rondônia
26/01/2026 às 09h55
PM é preso suspeito de agredir companheira em via pública
Foto: Reprodução

Um policial militar da ativa foi preso em flagrante na noite de 25 de janeiro de 2026, em Porto Velho, após ser acusado de agredir a companheira durante uma discussão conjugal em via pública. A ocorrência foi comunicada à autoridade judiciária como possível prática do crime de lesão corporal, previsto no artigo 129 do Código Penal Brasileiro.

Por volta das 22h38, a guarnição da CPA, composta pela Aspirante Poliana e pelo Cabo Bueno, foi acionada pelo CIOP para atender uma denúncia de briga de casal, com a informação de que o autor estaria sem camisa e portando uma arma de fogo na cintura.

Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um homem com as características informadas e realizaram imediatamente a abordagem policial, seguindo as técnicas de segurança operacional. Durante a busca pessoal, foi retirada da cintura do abordado uma arma de fogo, medida adotada para neutralizar riscos à integridade física dos envolvidos e de terceiros.

Em relato espontâneo, a vítima afirmou que, durante a discussão, sofreu quatro tapas no rosto desferidos pelo autor. Ao tentar fugir para cessar as agressões, ela caiu ao solo, sofrendo escoriações no joelho, lesões consideradas compatíveis com a dinâmica apresentada. A mulher relatou ainda que, durante o episódio, seu aparelho celular foi quebrado.

Diante do cenário e da configuração do flagrante delito, a guarnição deu voz de prisão ao autor pelo crime de lesão corporal, garantindo-lhe os direitos constitucionais. As partes foram imediatamente separadas, a integridade física da vítima foi assegurada e todas as providências legais cabíveis foram adotadas para cessar a conduta ilícita e restabelecer a ordem.

arma de fogo foi apreendida e o caso segue sob análise das autoridades competentes, sem prejuízo de posterior adequação típica, conforme a evolução das investigações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários