
Fernando B. M, de 48 anos, é procurado por policiais civis do Amazonas acusado por matar o próprio filho, de 3 anos, a golpes de faca, na noite desta quinta-feira (22) no bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus.
O delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, definiu o crime como “brutal”. Fernando Batista se trancou com o filho no banheiro, o arremessou contra a parede causando traumatismo craniano na criança e o matou a facadas.
Fábio Silva disse que o motivo foi vingança contra a ex-esposa. Segundo o delegado, Fernando brigou com a mulher horas antes na casa dela por causa do fim do relacionamento. Eles estavam separados há um mês. Ele aparece em um vídeo gravado no celular por uma amiga da ex-esposa dele ameaçando-a com uma faca. Caso ela contasse sobre a ameaça ele a mataria.
A mãe compartilhou o vídeo com três pessoas da família, incluindo o pai do ex-marido, que chamou o filho na casa dele, onde também estava a criança, e o confrontou sobre a ameaça. Foi quando Fernando agarrou a criança e a levou para o banheiro onde a matou. Em seguida saiu e fugiu em uma motocicleta. O avô do menino ficou desesperado e chamou a polícia.
“Com cinco anos que estou na Delegacia de Homicídios, esse foi um crime muito difícil. Estou até tentando me recuperar porque vê essa situação foi algo que eu nunca tinha visto na minha carreira”, disse Fábio Silva.
O delegado pediu a colaboração da população para localizar Fernando Batista de Melo. As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do WhatsApp da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, pelo número (92) 98118-9535, pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no 197 ou (92) 3667-7575, e também pelo canal da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas), no 181.

Foto: Divulgação PCAM