Terça, 20 de Janeiro de 2026
22°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Carlos Bolsonaro se junta a Nikolas em caminhada à Brasília e Flávio Bolsonaro explica ausência

A previsão é de que o grupo percorra mais de 230 quilômetros, entre Paracatu e Brasília

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: o tempo
20/01/2026 às 14h31
Carlos Bolsonaro se junta a Nikolas em caminhada à Brasília e Flávio Bolsonaro explica ausência
Foto: Reprodução

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) aderiu à caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) à Brasília. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos se juntou ao grupo na manhã desta terça-feira (20/1), na BR-040. A previsão é de que o grupo percorra mais de 230 quilômetros, entre Paracatu e Brasília. A chegada à capital federal está prevista para domingo, quando uma manifestação está sendo organizada.

A presença de Carlos Bolsonaro na caminhada foi compartilhada por Nikolas Ferreira, no Instagram. “É pelo teu pai e pelos presos do 8 de janeiro”, disse o deputado ao abraçar o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro às margens da rodovia. Além de Carlos Bolsonaro, outros políticos como o deputado federal por Goiás Gustavo Gayer (PL) também participam da caminhada.

Pré-candidato do PL à presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro compartilhou um vídeo, no Instagram, de uma videochamada com Nikolas em que justificou ausência na caminhada. Segundo Flávio, as condições climáticas e uma viagem já agendada a Israel o impediram de participar do ato. 

“A gente tem que fazer nossa parte. O que não está no nosso controle deixa Deus agir”, afirmou Flávio Bolsonaro a Nikolas. A caminhada proposta por Nikolas entre Paracatu e Brasília é mais uma tentativa do grupo ligado a Jair Bolsonaro em movimentar a base eleitoral após a prisão do ex-presidente. 

Além de manifestar insatisfação contra o processo que levou à prisão do ex-presidente, o grupo encabeçado por Nikolas também critica o veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao PL da Dosimetria. O texto previa redução de penas aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários