Segunda, 19 de Janeiro de 2026
21°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Curso do Pró-Moradia Leste I certifica moradoras e amplia oportunidades de trabalho

Qualificação profissional fortalece a geração de renda e a inclusão produtiva no residencial

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
19/01/2026 às 14h11
Curso do Pró-Moradia Leste I certifica moradoras e amplia oportunidades de trabalho
Curso de penteado em cabelo feminino, teve duração de cinco dias e foi encerrado na última sexta-feira

Qualificação profissional fortalece a geração de renda e a inclusão produtiva no residencial

Curso de penteado em cabelo feminino, teve duração de cinco dias e foi encerrado na última sexta-feira
Curso de penteado em cabelo feminino, teve duração de cinco dias e foi encerrado na última sexta-feira
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), informa a conclusão do primeiro curso de capacitação do Projeto de Trabalho Social (PTS), vinculado ao Programa Pró-Moradia Leste I, executado com recursos do Governo Federal, sob gestão da Caixa Econômica Federal, com contrapartida do município.

O curso de penteado em cabelo feminino, realizado pela Comepi, teve duração de cinco dias e foi encerrado na última sexta-feira, dia 16. Ao todo, 14 moradoras do Residencial Pró-Moradia receberam certificação profissional, ficando preparadas para ingressar no mercado de trabalho e ampliar suas possibilidades de geração de renda.

A entrega dos certificados foi conduzida pela secretária adjunta da Semdec, Lu Raposo, que ressaltou o impacto das ações na vida das famílias.

Para a aluna Neuma Maria Lima a qualificação representa uma nova etapa
Para a aluna Neuma Maria Lima a qualificação representa uma nova etapa
Para a aluna Neuma Maria Lima, participante do curso, a qualificação representa uma nova etapa. “Sempre quis aprender uma profissão. Agora me sinto mais confiante para trabalhar e ajudar minha família”, destacou.

Dando continuidade ao projeto, teve início nesta segunda-feira (19) o curso de capacitação de barbeiro, também com duração de cinco dias. As formações são ofertadas de maneira gradativa e alternada, contemplando diferentes áreas e aproximando os moradores das demandas reais do mercado local.

O Projeto de Trabalho Social do Pró-Moradia Leste I integra ações de cidadania, educação e qualificação, reforçando o compromisso da Semdec e da gestão municipal em transformar a política habitacional em oportunidade concreta de desenvolvimento humano e inclusão produtiva.

Texto:Alex Fontes
Fotos:Semdec

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Início do ano letivo está previsto para o dia 4 de fevereiro de 2026
Porto Velho - RO Há 5 horas

Porto Velho tem adesão de mais de 6 mil responsáveis e entra em fase de matrículas

Processo garante planejamento da rede municipal e organiza a oferta de vagas para o ano letivo de 2026