
Um homem foi preso na tarde do sábado (11), por volta das 14h08, por descumprimento de medida protetiva de urgência, na Avenida Estevão Corrêa, bairro Liberdade, em Guajará-Mirim (RO). O caso foi enquadrado no artigo 24-A da Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.
De acordo com o registro policial, a Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações do 6º Batalhão para averiguar a presença de um homem em local onde havia restrição judicial de aproximação. No endereço, a solicitante informou possuir medida protetiva em desfavor do irmão, que, segundo ela, não poderia comparecer à residência.
Em contato com o homem apontado como autor, ele afirmou que teria ido ao local a pedido da mãe. A proprietária do imóvel confirmou que havia convidado o filho para ir até a residência. Posteriormente, a solicitante informou à guarnição que havia acionado a Polícia Militar por entender que houve descumprimento da medida judicial.
Diante da existência da medida protetiva vigente e da situação constatada, a guarnição deu voz de prisão ao envolvido, que foi informado de seus direitos constitucionais, sendo encaminhado, juntamente com a vítima, à autoridade policial para as providências cabíveis.