Sexta, 09 de Janeiro de 2026
21°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Começam as inscrições para concursos da Educação em Rondônia com mais de 4.300 vagas

As oportunidades são destinadas a cargos de nível médio e superior, com aplicação de provas em municípios de Rondônia.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Rondoniagora
08/01/2026 às 11h47
Começam as inscrições para concursos da Educação em Rondônia com mais de 4.300 vagas
Foto: Divulgação

O governo de Rondônia abriu inscrições para dois concursos públicos destinados à rede estadual de ensino, com a oferta de vagas para Professor Classe C e Técnico Educacional, em seleções coordenadas pela Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas e voltadas ao atendimento da Secretaria de Estado da Educação.

Os certames totalizam 2.800 vagas para Professor Classe C e 1.592 para Técnico Educacional, considerando provimento imediato e cadastro reserva. As oportunidades são destinadas a cargos de nível médio e superior, com aplicação de provas em municípios de Rondônia. Confira os editais:

As inscrições seguem abertas até 9 de fevereiro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da banca organizadora, o Ibade (clique aqui). Os candidatos interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição podem fazer o pedido nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), com divulgação do resultado prevista ainda para o mês de janeiro.

Do total de vagas destinadas ao cargo de Técnico Educacional, 746 são para Agente de Limpeza e Conservação, 571 para Agente de Alimentação e 275 para Agente de Atividades de Secretariado, distribuídas entre vagas imediatas e cadastro reserva em diversas localidades do estado.

Já o concurso para Professor Classe C oferece 2.800 vagas, contemplando diferentes áreas de formação, conforme a demanda identificada na rede estadual de ensino.

SERVIÇO

Inscrições: 7 de janeiro a 9 de fevereiro de 2026

Pedido de isenção: 8 e 9 de janeiro de 2026

Provas objetivas:

8 de março de 2026 – Professor Classe C e Técnico Educacional (Agente de Alimentação)

15 de março de 2026 – Técnico Educacional (Agente de Limpeza e Conservação e Agente de Atividades de Secretariado)

Informações oficiais: www.ibade.org.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários