
Napoli e Verona se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, em duelo válido pela 19ª rodada Campeonato Italiano. Atual campeão nacional, o time napolitano entra em campo pressionado pela necessidade de vencer para seguir firme na briga pela liderança da competição.
Do outro lado, o Verona chega com objetivos bem diferentes. Afundado na parte de baixo da tabela, o time visitante busca surpreender fora de casa para tentar reagir e se afastar da zona de rebaixamento da Serie A.
A partida entre Napoli e Verona terá transmissão ao vivo para o Brasil nas seguintes plataformas:
O Napoli ocupa a terceira colocação do Campeonato Italiano, com 37 pontos, e ainda sonha com a liderança. A equipe vem embalada após vencer a Lazio na rodada anterior e depende de uma combinação de resultados para terminar a rodada no topo da tabela.
Para o confronto, Antonio Conte não poderá contar com Mazzocchi, suspenso. Além disso, nomes importantes como Lukaku, De Bruyne, Anguissa e Billy Gilmour seguem entregues ao departamento médico. A principal expectativa fica por conta de David Neres, que se recupera de uma entorse no tornozelo e pode aparecer entre os relacionados. O goleiro Meret voltou a treinar e deve ficar à disposição.
O Verona vive situação delicada na Serie A. Com apenas 12 pontos somados, a equipe ocupa a zona de rebaixamento e chega para o duelo após uma derrota pesada para o Torino na última rodada.
A boa notícia para o técnico Paolo Zanetti é o retorno do atacante Gift Orban, principal artilheiro do time, que deve reassumir a titularidade. Em contrapartida, Jean-Daniel Akpro e Tomas Suslov seguem fora por lesão, enquanto Belghali desfalca a equipe por estar com a seleção argelina na Copa Africana de Nações.
Milinković-Savić; Di Lorenzo, Rrahmani e Buongiorno; Politano, Lobotka, McTominay e Gutiérrez; Elmas, Lang (David Neres) e Højlund. Técnico: Antonio Conte.
Montipò; Núñez, Nelsson e Bella-Kotchap; Oyegoke, Niasse, Serdar, Bernede e Frese; Giovane e Orban. Técnico: Paolo Zanetti.