Quinta, 08 de Janeiro de 2026
21°C 33°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Operação policial apreende armamento e entorpecentes em Guajará-Mirim

A ocorrência foi registrada na sexta-feira (2) em um trecho da avenida Toufic Melhen Abichabki, nas proximidades da avenida Salomão Abiorama, no bairro Jardim das Esmeraldas.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
05/01/2026 às 09h34
Operação policial apreende armamento e entorpecentes em Guajará-Mirim
Foto: Divulgação

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de arma de fogo, granadas e entorpecentes no município de Guajará-Mirim, durante a Operação Madeira-Mamoré, realizada em conjunto com a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (2), no bairro Jardim das Esmeraldas.

A operação contou com a atuação conjunta da Polícia Federal, Força Nacional, CCPI Amazônia, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Rondônia, com apoio do BPFRON, Batalhão de Choque (Canil) e do 6º BPM, com foco no combate a crimes transfronteiriços na região de fronteira.

De acordo com informações policiais, as equipes realizavam patrulhamento ostensivo preventivo quando receberam denúncia anônima relatando que um homem estaria exibindo uma arma de fogo em via pública, em um trecho da avenida Toufic Melhen Abichabki, próximo à avenida Salomão Abiorama.

No local indicado, os policiais visualizaram um suspeito portando uma arma longa. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu para o interior de uma residência e conseguiu escapar pelos fundos do imóvel.

Durante as diligências no endereço, os agentes localizaram uma espingarda calibre 12 com três munições, escondidas sob uma cama. No quintal da residência, foram encontradas quatro granadas, enterradas no solo, com marcas e numerações ilegíveis.

Ainda no imóvel, os policiais apreenderam um vaso com três pés de maconha, porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão e seis aparelhos celulares.

Três pessoas foram conduzidas à delegacia para as providências legais e responderão, em tese, por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para uso pessoal. Parte dos envolvidos optou por permanecer em silêncio, informando que prestará esclarecimentos apenas em juízo.

O material apreendido foi encaminhado à autoridade policial, que dará continuidade às investigações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários