Terça, 30 de Dezembro de 2025
21°C 36°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Fique atento: bancos não abrem na quarta e quinta-feira

O Pix funcionará normalmente durante todo o período.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da Agência Brasil
30/12/2025 às 14h13
Fique atento: bancos não abrem na quarta e quinta-feira
Foto: Divulgação

As agências bancárias não terão atendimento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro devido ao feriado de Ano-Novo, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo a Febraban, as compensações bancárias, incluindo a TED, não serão processadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Amanhã será, então, o último dia do ano para atendimento presencial ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias.

Contas de consumo com vencimento nesses dias poderão ser pagas no primeiro dia útil seguinte sem acréscimos, mas tributos e impostos precisam ser antecipados. O Pix funcionará normalmente durante todo o período.

Segundo a Febraban, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso não ocorra, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos. São canais que oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA, que é o Débito Direto Autorizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários