Segunda, 29 de Dezembro de 2025
21°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Georreferenciamento leva cidadania ao distrito de Iata a pedido da deputada Dra. Taíssa Sousa

Cerca de 200 cadastros foram realizados pelo SEPAT.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da assessoria
29/12/2025 às 19h10
Georreferenciamento leva cidadania ao distrito de Iata a pedido da deputada Dra. Taíssa Sousa
Foto: Divulgação

No dia 20 de dezembro (sábado), durante a semana do Natal, o distrito de Iata recebeu a ação de georreferenciamento realizada pela Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT). A atividade ocorreu a pedido da deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) e marcou mais uma demanda solicitada e atendida pelo seu mandato, reforçando o compromisso com a regularização fundiária e a garantia de direitos à população.

A equipe técnica da SEPAT esteve no distrito durante a semana de Natal realizando os cadastros e orientando os moradores sobre a importância do georreferenciamento para a organização territorial e a segurança jurídica das propriedades. Segundo a representante da SEPAT que acompanhou a ação, o trabalho foi bastante produtivo.

“Realizamos cerca de 200 cadastros aqui no distrito de Iata. Fomos muito bem recebidos pela comunidade, que demonstrou grande interesse e participação durante todo o atendimento”, destacou a funcionária da SEPAT.

A deputada Dra. Taíssa Sousa ressaltou a relevância da ação para os moradores e afirmou que o trabalho não vai parar por aí.

“O georreferenciamento é fundamental para garantir dignidade e segurança às famílias. Iata foi atendido, e já estamos organizando a próxima ação, que será realizada no distrito de Surpresa e em Guajará-Mirim”, afirmou a deputada.

A iniciativa reforça o papel do mandato da deputada Dra. Taíssa Sousa na articulação de políticas públicas que aproximam o Estado das comunidades do interior, levando serviços essenciais e atendendo demandas históricas da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários