
O Espaço Inclusivo contará com entrada específica, circulação organizada e área reservada em frente ao palco. “Pedimos que o público respeite a delimitação do espaço, que foi estruturado justamente para garantir mobilidade e permanência adequadas”, acrescentou Lidiane.
A diretora destaca que a proposta é garantir participação plena. “A virada do ano é um momento coletivo, pensado para todos. Esse espaço é uma ferramenta para assegurar que ninguém seja excluído”, disse.
Para acessar a área, pessoas com deficiência podem apresentar documento de identificação, como carteira da pessoa com deficiência (PcD). Para pessoas autistas, a carteirinha também é aceita. Cadeirantes não precisam apresentar documento específico, enquanto pessoas surdas podem utilizar carteira, laudo ou documento digital. Cada pessoa atendida deverá estar acompanhada.
O trajeto de acesso será pela rua Henrique Dias, utilizando a calçada adaptada com rampa e inclinação adequada para cadeira de rodas. O espaço estará posicionado diretamente em frente ao palco principal.
Texto: Jhon Silva
Fotos: José Carlos