Um policial militar atirou na esposa grávida, invadiu o quartel do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, e atirou contra quatro colegas militares na manhã desta terça-feira (20). Ao menos um dos policiais morreu, segundo as informações iniciais. A Polícia Militar afirmou que apura a ocorrência.
Extraoficialmente, as informações são de que que o soldado Guilherme assassinou a esposa, que estava grávida, no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
Depois, o soldado, ainda armado, foi ao 19º BPM no fim da manhã e disparado contra colegas. No ataque, o tenente Sousa morreu e pelo menos dois policiais ficaram feridos - um desses, a major Aline - e foram encaminhados ao hospital Português, no bairro do Paissandu.
O soldado morreu no próprio batalhão, com tiro na cabeça.
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que atua "de forma integrada" para "dar o suporte aos feridos".
A pasta age na investigação e coleta de elementos para ajudar a "elucidar as circunstâncias e a motivação dessa tragédia".
"Neste momento de dor e comoção, solicitamos compreensão e respeito às vítimas, familiares, colegas de profissão e demais envolvidos. Oportunamente, faremos novos esclarecimentos. As polícias Militar, Civil, Científica e o Corpo de Bombeiros, além de outros órgãos, estão dedicados ao trabalho", fecha a nota da SDS.
Em nota, o Real Hospital Português confirmou a entrada de dois oficiais na unidade hospitalar.
O Real Hospital Português informa que dois pacientes com ferimento por projétil de arma de fogo deram entrada na Emergência, nesta manhã (20/12/2022). Até este momento, a Instituição não tem autorização para divulgar o estado de saúde dos pacientes.
Outras informações em instantes
Mín. 22° Máx. 29°