
>
O transporte coletivo funcionará normalmente até a meia-noite do dia 31
“As alterações planejadas abrangem o transporte coletivo e a circulação de veículos na avenida Farquhar, com desvios em três pontos específicos próximos ao prédio do relógio, em três fases distintas, visando a segurança de condutores e pedestres”, afirmou o secretário da Semtran, Iremar Lima.
No dia 31, segunda fase da operação, a avenida Farquhar será interditada totalmente no cruzamento com a avenida Pinheiro Machado. Os veículos deverão seguir pela Pinheiro Machado, Presidente Dutra e Sete de Setembro. Quem trafegar pela avenida Rogério Weber também deverá acessar a Sete de Setembro, já que o entorno do prédio do relógio estará bloqueado.
No dia 1º de janeiro, o tráfego será restabelecido gradualmente, exceto no trecho onde seguirá a desmontagem da estrutura.
“A Prefeitura de Porto Velho, através da Semtran, emitirá uma portaria detalhando as restrições, incluindo a proibição de estacionamento em determinados locais durante o evento. A portaria também vai especificar os pontos de atuação dos vendedores ambulantes, conforme autorizado”, explicou o chefe de operações, Antônio Carlos Freiras.
Pontos de parada e transporte
O transporte coletivo terá paradas sinalizadas especialmente para o evento, e a empresa operadora já foi comunicada. Também serão definidos pontos específicos para embarque e desembarque de usuários de aplicativos.
Antônio Carlos reforçou que “o transporte coletivo manterá seus horários normais de operação, com previsão até a meia-noite. O serviço estará disponível tanto durante a noite quanto no dia seguinte, conforme os horários habituais e funcionará normalmente para quem precisar retornar para casa”.
Informações complementares serão divulgadas pela Semtran durante o período de interdições. Sobre os vendedores ambulantes, o procedimento seguirá o mesmo modelo adotado nas comemorações do aniversário da cidade.
Texto:Augusto José
Fotos:Júnior Costa
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)