Em um pronunciamento emotivo, o senador rondoniense Marcos Rogério (PL) anunciou na última quarta-feira (14) seu pedido de afastamento temporário de suas funções legislativas por 120 dias. Emocionado, ele justificou seu afastamento alegando situações pessoais em decorrência da saúde da filha.
Segundo ele, a situação é acompanhada por muitos colegas de parlamento e que ele precisa estar ao lado da filha nesse momento, não dando maiores detalhes sobre o estado de saúde ou que tipo problema estaria enfrentando a ponto de tirá-lo temporariamente de suas funções.
Quem assume a vaga por quatro meses é o advogado Samuel Pereira de Araújo, conhecido como “rei dos precatórios”, nome dado pela Revista Veja, em publicação feita há alguns meses, sobre a atuação dele no mundo jurídico.
“Esse é um momento em que eu preciso estar por perto. Ao longo da nossa trajetória, a gente se dedica muito esse ofício [política] e às vezes falta aquela presença numa fase que é fundamental par a vida dos filhos. E chega um ponto que a conta vem”, afirmou Rogério.
Mín. 22° Máx. 37°