
A Polícia Federal encaminhou nesta sexta-feira (19) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um laudo médico que detalha o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. O documento confirma que ele é portador de hérnia inguinal bilateral e necessita de cirurgia, conforme solicitação apresentada por médicos particulares.
De acordo com os peritos, a intervenção cirúrgica deve ocorrer o quanto antes. O laudo ressalta que o quadro é considerado refratário aos tratamentos adotados até o momento, com agravamento dos sintomas, incluindo piora no sono e na alimentação, além do aumento do risco de complicações decorrentes da elevação da pressão intra-abdominal.
Veja também:
→Vídeo mostra momento em que ex-jogador do Fluminense Mario Pineida e sua esposa são mortos a tiros
→Deputados são alvos da PF em operação que apura desvio de cotas parlamentares; veja quem são
→Pastor evangélico é preso suspeito de matar jovem e jogar corpo em rio usado para batismos
A perícia também confirmou que Bolsonaro apresenta episódios recorrentes de soluços e insônia, fatores que, segundo os médicos, contribuem para o agravamento do estado clínico geral.
O exame foi realizado na última quarta-feira (17), na sede do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, por determinação do próprio ministro Alexandre de Moraes.
Atualmente, Jair Bolsonaro encontra-se detido na Superintendência da Polícia Federal, na capital federal, onde cumpre pena definitiva de 27 anos e três meses de prisão, após condenação na ação penal que apurou a tentativa de ruptura institucional.
Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!Turismo em Rondônia
*Com informações da Agência Brasil