Terça, 16 de Dezembro de 2025
22°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Projeto Ver e Sorrir segue atendendo população no Hospital Bom Pastor

Confira os detalhes!

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
16/12/2025 às 12h35 Atualizada em 16/12/2025 às 12h50
Projeto Ver e Sorrir segue atendendo população no Hospital Bom Pastor
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 16 de dezembro, o vereador Augustinho Figueiredo esteve no Hospital Bom Pastor para acompanhar de perto os atendimentos do Projeto Ver e Sorrir, iniciativa que vem garantindo acesso a cirurgias oftalmológicas e mais qualidade de vida à população.

 

Durante a visita, o parlamentar percorreu a unidade, verificou os atendimentos realizados e conversou com pacientes, além de dialogar com o diretor do hospital, Ricardo, e com o médico oftalmologista Marcos Aurélio, responsável pelos procedimentos realizados por meio do projeto.

 

O vereador reforçou o chamado para que pessoas que enfrentam problemas de visão, como catarata e pterígio (carne crescida nos olhos), procurem atendimento. Conforme explicado, o paciente deve inicialmente ir ao posto de saúde, realizar a consulta e solicitar o encaminhamento médico. Em seguida, é necessário comparecer à Secretaria Municipal de Saúde, onde será feita a regulação e a liberação da guia. Com o documento, o paciente deve então se dirigir ao Hospital Bom Pastor.

 

No hospital, o paciente passa por avaliação com o Dr. Marcos Aurélio, que verifica cada caso e define o procedimento necessário. Segundo o vereador, estando tudo dentro dos critérios médicos, a cirurgia pode ser agendada ainda nesta semana.

 

Augustinho Figueiredo destacou a importância do projeto para a população e afirmou que continuará acompanhando de perto os atendimentos. “Cuidar da visão é cuidar da qualidade de vida. Nosso compromisso é garantir que as pessoas tenham acesso à saúde com dignidade e respeito”, finalizou.

 

As vagas do Projeto Ver e Sorrir são limitadas. A orientação é que as pessoas que necessitam de cirurgias de catarata ou pterígio procurem o quanto antes o posto de saúde para iniciar o encaminhamento e garantir a possibilidade de atendimento nesta etapa do projeto.

 

Veja o vídeo: https://www.facebook.com/share/v/1Aav2gzVCU/

Fonte: Portal Guajará

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários