Em Porto Velho, na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Federal apreendeu aparelhos celulares e documentos, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, em apuração que tramita na Corte, referente aos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022.
Segundo a PF, não houve prisões, apenas cumprimento de mandado de busca e apreensão em Porto Velho.
No total, 81 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, para serem cumpridos nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de segurança pública.
Durante diligências em Santa Catarina, os agentes apreenderam 11 armas, dentre elas uma submetralhadora, um fuzil, além de rifles com lunetas.
A operação também cumpre quatro mandados de prisão preventiva no Espírito Santo. Das buscas realizadas em todo o País, 23 são cumpridas no Estado, nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim. Os alvos são pessoas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública, informou a PF.
As demais diligências são realizadas no Acre (9), Amazonas (2), Mato Grosso (20), Mato Grosso do Sul (17), Rondônia (1), Paraná (16) e Santa Catarina (15), além do Distrito Federal (1) - 81 buscas. O braço da operação no Espírito Santo é conduzido a parte das ações realizadas nos outros Estados e no DF.
Mín. 22° Máx. 29°