Terça, 16 de Dezembro de 2025
22°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Ação integrada inclui patrulhamento binacional, incursões em terras indígenas e apoio às comunidades tradicionais na região de fronteira 

Ação integrada inclui patrulhamento binacional, incursões em terras indígenas e apoio às comunidades tradicionais da região

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: PF/RO
28/11/2025 às 15h24 Atualizada em 28/11/2025 às 15h30
Ação integrada inclui patrulhamento binacional, incursões em terras indígenas e apoio às comunidades tradicionais na região de fronteira 
Foto: Divulgação

Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal, a Polícia Militar de Rondônia, a Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional realizaram, nesta quinta-feira (27/11/2025), mais uma fase da Operação Madeira Mamoré, em coordenação com a Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI-Amazônia).

Foi realizado patrulhamento integrado com a Armada Nacional Boliviana, iniciativa fundamental para coibir crimes transfronteiriços, fortalecer a presença estatal ao longo do rio Mamoré e ampliar a capacidade de resposta conjunta entre Brasil e Bolívia.

As equipes também efetuaram incursões nas Terras Indígenas Igarapé-Ribeirão e Igarapé-Lage, áreas sob pressão de desmatamento ilegal e invasões, com foco na proteção territorial e na repressão a ilícitos ambientais.

Além disso, foi realizada visita institucional à comunidade indígena Igarapé-Lage, reforçando o diálogo, o monitoramento situacional e a atuação estatal em áreas de difícil acesso.

A Operação Madeira Mamoré segue em andamento, com a participação de múltiplas forças policiais e órgãos parceiros. Até o momento, já foram realizadas prisões, apreensões e flagrantes em diferentes frentes de atuação, refletindo o avanço das atividades repressivas na região. Todos esses resultados serão consolidados e divulgados ao término da operação, em panorama geral a ser apresentado oficialmente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários