
Um homem foragido do sistema prisional foi detido com 29 kg de maconha durante ações da Operação Madeira-Mamoré, na tarde desta terça-feira (25), em Guajará-Mirim. O suspeito havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava em uma residência utilizada para atividades ligadas ao tráfico de drogas.
De acordo com as equipes integradas, Polícia Federal, Força Nacional, CCPI Amazônia, Polícia Rodoviária Federal, PMRO/BPFRON, BPCHOQUE e 6º BPM, a ocorrência foi registrada por volta das 16h, após a informação de que o homem estaria usando um imóvel no bairro Santa Luzia para comercializar entorpecentes.
O Portal Guajará apurou que quando os policiais chegaram ao local, o indivíduo ainda não identificado tentou fugir pelos fundos da residência levando uma mochila. Ele foi abordado no portão e afirmou estar foragido do sistema prisional, além de confirmar que havia rompido a tornozeleira eletrônica.
Durante a busca no interior da casa, os agentes encontraram 28 tabletes de maconha, totalizando 29 kg. A droga estava armazenada em uma caixa de papelão e em uma mochila localizada no banheiro dos fundos.
As equipes identificaram que o imóvel funcionava como ponto de armazenamento e distribuição de drogas, contribuindo para o fortalecimento da atividade criminosa na área. Após a apreensão do material e a preservação das provas, o suspeito recebeu voz de prisão.
O homem e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guajará-Mirim, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.