Quinta, 18 de Dezembro de 2025
20°C 32°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Presidente do Tribunal de Justiça assume como governador interino de Rondônia

O desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, assumiu nesta segunda-feira (24) o cargo de governador interino do estado. A posse temporária, entre 25 e 29 de novembro, ocorre em razão de uma viagem institucional do governador Marcos Rocha. 🔎 O desembargador, que ocupa a terceira posição na linha de sucessão do governo estadual, assumiu o cargo porque o vice-governador, Sérgio Gonçalves, e o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Alex Redano, estão indisponíveis. O anúncio ocorre após uma solenidade de posse da nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Rondônia, Inês Moreira da Costa. “Eu estou muito emocionado. Éum registro que se faz para a história do Estado de Rondônia, de um presidente de um Tribunal de Justiça entrar na

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: G1 RO
25/11/2025 às 15h18
Presidente do Tribunal de Justiça assume como governador interino de Rondônia
Foto: Divulgação

O desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, assumiu nesta segunda-feira (24) o cargo de governador interino do estado. A posse temporária, entre 25 e 29 de novembro, ocorre em razão de uma viagem institucional do governador Marcos Rocha.

O desembargador, que ocupa a terceira posição na linha de sucessão do governo estadual, assumiu o cargo porque o vice-governador, Sérgio Gonçalves, e o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Alex Redano, estão indisponíveis.

O anúncio ocorre após uma solenidade de posse da nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Rondônia, Inês Moreira da Costa.

"Eu estou muito emocionado. Éum registro que se faz para a história do Estado de Rondônia, de um presidente de um Tribunal de Justiça entrar na linha sucessória da gestão do Governo do Estado, é uma responsabilidade muito grande", discursou o desembargador.

Segundo a assessoria, o vice-governador está em licença médica até o dia 30 de novembro e permanecerá afastado das atividades para se recuperar. Já o presidente da ALE-RO encontra-se em missão oficial no Paraguai, onde deve participar de reuniões com empresários e investidores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários