
Quatro atletas de Guajará-Mirim e o treinador da equipe CTPM X representaram Rondônia no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e CRI – Categorias de Base, realizado na cidade de Araucária (PR), entre os dias 21 e 23 de novembro.
A participação foi viabilizada por meio de emenda parlamentar da deputada Dra. Taíssa (Podemos), no valor de R$ 35 mil, recurso utilizado para custear despesas da delegação. Competiram os atletas Alicia de Paula Martins, Amanda de Souza, Felipe Souza, Ruan Sales e o técnico, professor Fredson Martins, que retornaram ao estado com importantes resultados:
Alicia Martins
Prova Contra o Relógio: 6º lugar
Prova de Resistência: 7º lugar
Amanda Souza
Prova Contra o Relógio: 8º lugar
Prova de Resistência: 4º lugar
Felipe Souza
Prova Contra o Relógio: 17º lugar
Ruan Sales
Prova de Resistência: 28º lugar
Reconhecido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) como o principal compromisso anual das categorias de base, o campeonato se consolida como uma oportunidade estratégica para revelar novos talentos do ciclismo brasileiro.
A deputada reforçou seu compromisso com a juventude e com o incentivo ao esporte. “Precisamos apoiar e oferecer aos jovens uma inclusão maior no esporte. Essa é uma das minhas causas: impulsionar as práticas esportivas, torcer e ver nossos atletas empolgados em ser vitoriosos. Nossos jovens precisam desse reconhecimento para terem força de vontade de se tornarem grandes campeões, porque não são só eles que ganham; o estado ganha junto”, destacou.
Nas redes sociais, a equipe de ciclismo, representada pelo técnico Fredson Martins, agradeceu o apoio recebido. “Queremos agradecer o apoio da deputada Dra. Taíssa na aquisição das passagens. Foi de fundamental importância para que nossos atletas estivessem aqui representando nossa Rondônia”, afirmou.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e CRI – Categorias de Base é realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo, com suporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Texto: Leidy Melo I Jornalista
Fotos: Equipe CTPM X