Quinta, 18 de Dezembro de 2025
20°C 32°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Deputada Dra. Taíssa Sousa comemora as obras do Estádio João Saldanha em Guajará-Mirim

O estádio esta desativado cerca de 7 anos, e graças a emenda da deputada as obras retornaram com todo vapor.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Da assessoria
24/11/2025 às 12h39
Deputada Dra. Taíssa Sousa comemora as obras do Estádio João Saldanha em Guajará-Mirim
Foto: Divulgação

O Estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim, ficou parado por quase sete anos antes de as obras de modernização serem retomadas em julho de 2021. As obras foram suspensas e reiniciadas algumas vezes, mas a interdição inicial e o período sem uso duraram cerca de sete anos. Graças a uma emenda parlamentar de R$ 500 mil da deputada Dra. Táissa Sousa (Podemos), em parceria com o Governo do Estado, o chefe da Casa Civil, Elias Resende, e a ex-deputada federal Mariana Carvalho, as obras foram iniciadas e seguem a todo vapor.

O estádio já foi cenário para várias competições importantes, recebendo nomes de destaque do esporte brasileiro, como o jogador Garrincha, que atuou no local em 1973. O craque participou de uma partida amistosa que levava o nome de seu antigo treinador e amigo, o jornalista João Saldanha. Outro grande nome que passou pelo estádio foi o jogador Silvinho, atacante que na época atuava pelo São Paulo. Em 2015, ele promoveu um jogo beneficente no local para ajudar famílias carentes da cidade.

Para a deputada, essas obras representam uma conquista importante, principalmente para os amantes do futebol. “É uma alegria imensa ver que tão logo o estádio volta a receber atletas e suas competições. Depois de anos parado, o João Saldanha retornará ainda mais amplo e com um espaço moderno, um pouco do muito que a população de Guajará-Mirim e região merece”, declarou.

Em sua última visita às obras, no dia 11 de novembro, a deputada teve a confirmação de que os serviços já estavam 12% concluídos. A parlamentar faz questão de acompanhar de perto o andamento da modernização, que teve início em setembro de 2025, e reforça a cobrança por celeridade na conclusão, prevista para 2026.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários