Terça, 16 de Dezembro de 2025
22°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Trabalhador morre enquanto realizava serviço em porão de balsa no rio Madeira

As vítimas foram encontradas desacordadas dentro da embarcação após inalarem, possivelmente, algum tipo de gás acumulado no ambiente.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Felipe Tárcio - portalnorte.com.br
23/11/2025 às 19h52
Trabalhador morre enquanto realizava serviço em porão de balsa no rio Madeira
Foto: Reprodução

Um trabalhador identificado como Eliton Gilberto Vicente, de 36 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após um grave acidente de trabalho ocorrido neste domingo (23) no porão de uma balsa ancorada no rio Madeira, nas proximidades da ponte, em Porto Velho (RO). As vítimas foram encontradas desacordadas dentro da embarcação após inalarem, possivelmente, algum tipo de gás acumulado no ambiente.

De acordo com relatos de testemunhas, um dos trabalhadores realizava um serviço de manutenção no porão quando começou a passar mal. Ao perceber a situação, outros dois marítimos desceram até o local para tentar socorrê-lo, mas também perderam a consciência logo em seguida. A situação gerou pânico entre os demais funcionários, que não conseguiam acessar o espaço devido ao risco de intoxicação.

Foto: Reprodução/ Divulgação

Um venezuelano que trabalhava no local decidiu agir rapidamente e entrou no porão, conseguindo retirar as três vítimas. O resgate foi feito de forma manual e às pressas, diante do risco iminente de morte. Apesar dos esforços, Eliton Gilberto sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Os outros dois trabalhadores foram socorridos por uma equipe de emergência e encaminhados ao Hospital João Paulo II, onde receberam atendimento médico.

As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. A suspeita inicial é de que vapores tóxicos possam ter se acumulado no porão da embarcação, criando um ambiente de risco para quem entrou no local. O caso acende um alerta sobre a importância de medidas rígidas de segurança em atividades realizadas em espaços confinados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários