Terça, 16 de Dezembro de 2025
22°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Jovem busca refúgio em escola após ser perseguida pelo padrasto em Guajará-Mirim

Confira os detalhes!

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
19/11/2025 às 13h54
Jovem busca refúgio em escola após ser perseguida pelo padrasto em Guajará-Mirim
Foto: ilustrativa

A Polícia Militar registrou, na tarde desta terça-feira (18), uma ocorrência envolvendo denúncia de perseguição e ameaças contra uma jovem no bairro São José, em Guajará-Mirim (RO). O caso aconteceu próximo a uma escola da região, onde a vítima buscou abrigo após relatar que estava sendo perseguida pelo padrasto.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada pela Central de Operações após receber a denúncia de que um homem estaria perseguindo a enteada enquanto portava um pedaço de madeira. Assustada, a jovem correu de volta para dentro da instituição de ensino, onde pediu proteção. O diretor da escola confirmou aos policiais que ela chegou em estado de medo e desespero.

Conforme o relato da vítima, os episódios de perseguição e ameaças não seriam isolados, indicando comportamento reiterado e gerando preocupação quanto à sua integridade física e emocional. Ela ainda afirmou que o padrasto teria dito que pretendia “bater nos dois”, frase que aumentou a gravidade da situação.

Acompanhada pela equipe policial, a jovem retornou à residência onde mora com a mãe, que confirmou os relatos apresentados e informou que situações semelhantes já teriam ocorrido anteriormente. Minutos depois, o padrasto chegou à casa e foi abordado pela PM. Ele negou as acusações, afirmando que apenas tentava “proteger” a enteada, mas os policiais registraram divergência entre sua versão e os relatos da vítima e da genitora.

Após orientações legais, o homem foi advertido e se comprometeu a não repetir condutas intimidatórias. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações e poderá avaliar medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários