
A Polícia Civil de Mato Grosso, com o apoio da Polícia Civil de Rondônia, prendeu nesta terça-feira (18), em Espigão do Oeste, um homem de 59 anos. Ele foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada, que na época tinha 12 anos.
A prisão ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão definitiva, determinado pela Segunda Vara Criminal de Cível de Comodoro (MT). O crime foi cometido na cidade de Campos de Júlio (MT).
O caso veio à tona em março de 2021, quando um primo da vítima procurou a Polícia Civil para denunciar os abusos sexuais cometidos pelo padrasto. O agressor também ameaçava matar a adolescente e toda a família dela caso contasse sobre a violência.
Após as investigações da Delegacia de Campos de Júlio (MT), o padrasto foi indiciado, julgado e condenado. As buscas pelo condenado foram iniciadas após a determinação do mandado de prisão, em 15 de outubro deste ano.
A localização do suspeito foi possível após troca de informações entre as polícias civis de Mato Grosso e Rondônia. Foi identificado que ele estava trabalhando em uma obra em um sítio localizado na zona rural de Espigão do Oeste. O mandado foi cumprido e o homem foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.