Quarta, 17 de Dezembro de 2025
21°C 26°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Cidadão pode informar falhas na coleta de lixo à Prefeitura

A prefeitura conta com o apoio da sociedade

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
14/11/2025 às 14h05
Cidadão pode informar falhas na coleta de lixo à Prefeitura
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

Até que tudo se normalize, a questão do lixo em Porto Velho se tornou pauta principal do Executivo Municipal, que vem atuando com toda a sua estrutura para fiscalizar, normatizar e punir devidamente as ações desempenhadas pela atual detentora do contrato de coleta de lixo na cidade, a Eco PVH.

Dessa maneira, tornou-se fundamental o apoio da população para que os órgãos competentes da prefeitura saibam, em tempo real, onde estão os pontos deficientes no serviço prestado, permitindo que a solução seja buscada no menor tempo possível. Essa participação da sociedade pode ser garantida por meio de denúncias que apontem a ausência ou demora do caminhão de lixo na sua rua, ou até mesmo casos em que o serviço tenha sido executado de maneira indevida.

De acordo com o prefeito Léo Moraes, a prefeitura está acompanhando de perto as ações da Eco PVH. No entanto, o maior vigilante é o cidadão, que sabe exatamente como esse trabalho vem sendo desempenhado dentro da sua comunidade. “Já tomamos todas as medidas necessárias para obrigar a concessionária a trazer a normalidade ao serviço. Porém, é imprescindível que o cidadão denuncie a ausência da coleta de lixo em seu bairro, para que possamos cobrar de maneira direta e eficiente. Trabalhando juntos, conseguiremos superar essa questão rapidamente”, afirmou Léo Moraes.

As denúncias podem ser realizadas diretamente pelos contatos: Telefone: (69) 3901-6224 ou no WhatsApp: (69) 99935-8834. ]

Texto:João Paulo Prudêncio
Fotos:Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários