Quarta, 17 de Dezembro de 2025
21°C 26°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Polícia Civil realiza operação “Matriarca” em Guajará-Mirim e outras cidades contra organização criminosa

Confira os detalhes!

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
07/11/2025 às 07h04 Atualizada em 07/11/2025 às 08h49
Polícia Civil realiza operação “Matriarca” em Guajará-Mirim e outras cidades contra organização criminosa
Foto: ilustrativa

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7), a Operação “Matriarca”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação é coordenada pela 1ª Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DENARC) de Porto Velho e conta com o apoio da CORE, DEPOM, DPE, DECCOR, DHPP, Polícia Federal, Polícia Civil do Amazonas e Receita Federal.

Ao todo, mais de 50 medidas cautelares estão sendo cumpridas, incluindo mandados de prisão, busca e apreensão, bloqueio de bens e quebra de sigilos bancário e fiscal, com ações simultâneas nos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim (RO) e Apuí (AM).

As investigações tiveram início após a apreensão de uma grande quantidade de drogas em uma transportadora de Porto Velho, durante uma ação conjunta com a Receita Federal. A partir desse trabalho, os agentes descobriram uma rede estruturada de distribuição interestadual de entorpecentes entre Rondônia e Amazonas.

Segundo a Polícia Civil, a operação revelou intensa movimentação financeira proveniente do comércio ilegal de drogas, caracterizando um esquema de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

O nome “Matriarca” faz referência à líder do grupo criminoso, que seria mãe de um dos principais investigados.

A Polícia Civil segue com as diligências e reforça que a ação representa mais um passo no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em Rondônia e região Norte.

Fonte: Portal Guajará 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários