Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Eyder Brasil se coloca à disposição do Sinjor para ajudar a instituir o piso dos jornalistas em Rondônia

Presidente do Sindicado dos Jornalistas, Zacarias Pena Verde, explicou que a data base da categoria é maio.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: ALE-RO
06/11/2025 às 12h07
Eyder Brasil se coloca à disposição do Sinjor para ajudar a instituir o piso dos jornalistas em Rondônia
Parlamentar já foi informado de que o valor pretendido é R$ 3,5 mil (Foto:  Arquivo I Secom)

O deputado Eyder Brasil (Partido Liberal) se colocou à disposição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) para ajudar a instituir o piso salarial categoria no estado. A proposta deverá ser apresentada em dezembro e a data base é maio. O parlamentar já foi informado de que o valor pretendido é R$ 3,5 mil.


O presidente do Sinjor, Zacarias Pena Verde, esteve com Eyder Brasil e explicou que esse valor seria a base de negociação para a contratação de jornalistas. “Vale lembrar que piso não é teto. A partir desse montante mínimo o salário é negociável”, detalhou Pena Verde.

 

Foto: Reprodução/ALE-RO
Foto: Reprodução/ALE-RO

1ª etapa do voto de louvor em reconhecimento aos jornalistas e servidores da imprensa de Rondônia (Foto: Assessoria Parlamentar)

 

Durante a solenidade da primeira etapa do voto de louvor em reconhecimento aos jornalistas de Rondônia, realizada no último dia 27, no auditório Amizael Gomes da Silva, na Assembleia Legislativa, Eyder Brasil se colocou à disposição da categoria para colaborar com a principal pauta de reivindicação, que é justamente o salário.

 

Eyder Brasil explicou que a imprensa desenvolve um trabalho muito importante, informando a população sobre o que de fato acontece. “Isso é essencial devido à grande quantidade de informações falsas, as chamadas fake news, que são disseminadas constantemente”, acrescentou o parlamentar.

 

Zacarias Pena Verde disse que o Sinjor precisa de todo o apoio possível, pois se não houver acordo o sindicato partirá para o dissídio coletivo. Eyder Brasil afirmou que isso pode ser evitado, e que está à disposição para colaborar com a categoria.

 

Texto: Valéria Souza I Jornalista
Foto:  Arquivo I Secom 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários