
A Receita Federal libera nesta sexta-feira (31) o lote de restituições da malha fina de outubro, beneficiando contribuintes que haviam caído na malha e regularizaram suas pendências. Em todo o país, quase 249 mil pessoas vão receber valores que somam R$ 602,9 milhões, incluindo restituições residuais de anos anteriores.
Em Rondônia, dezenas de contribuintes devem ser contemplados neste lote. O depósito será feito diretamente na conta bancária ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda.
O grupo prioritário reúne idosos, pessoas com deficiência, professores e contribuintes que utilizaram a declaração pré-preenchida ou Pix para recebimento.
A consulta ao pagamento está disponível desde o dia 24 e pode ser feita pelo site da Receita Federal, na opção Meu Imposto de Renda > Consultar Restituição, ou pelo aplicativo da Receita.
Quem ainda não foi incluído no lote deve verificar possíveis pendências no Portal e-CAC, onde é possível retificar a declaração e aguardar os próximos pagamentos.
Caso o crédito não seja realizado, os valores ficarão disponíveis por até um ano no Banco do Brasil, podendo ser reagendados pelo Portal BB ou pelos telefones de atendimento do banco.