Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Castra Mais Rondônia inicia nesta sexta-feira em Nova Mamoré com 300 vagas disponíveis

O pedido foi prontamente atendido, e o projeto será realizado nesta sexta-feira (31) e sábado (1º), na Escola Estadual Casimiro de Abreu.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
30/10/2025 às 20h02
Castra Mais Rondônia inicia nesta sexta-feira em Nova Mamoré com 300 vagas disponíveis
Foto: Divulgação

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) esteve em Brasília e solicitou ao deputado federal Dr. Fernando Máximo (União Brasil) a realização da ação Castra Mais Rondônia no município de Nova Mamoré. O pedido foi prontamente atendido, e o projeto será realizado nesta sexta-feira (31) e sábado (1º), na Escola Estadual Casimiro de Abreu.

A ação, que oferece castrações gratuitas de cães e gatos, tem como objetivo promover o controle populacional animal e contribuir com o bem-estar e a saúde pública. No total, serão disponibilizadas 300 vagas, e ainda há vagas disponíveis para a população interessada.

Para participar, é necessário realizar o cadastro antecipado pelo site castramaisrondonia.com.br.

A deputada Dra. Taíssa destacou que a iniciativa representa um avanço importante para a causa animal no município.

“Esse é um gesto de amor e cuidado, que reflete diretamente na saúde pública e no bem-estar da nossa população. Agradeço ao deputado Dr. Fernando Máximo por atender prontamente nosso pedido e levar essa ação tão importante para Nova Mamoré”, afirmou.

O deputado Dr. Fernando Máximo também reforçou o compromisso de ampliar o projeto para outras regiões do estado, garantindo o acesso da população aos serviços de castração.

Além disso, a organização informa que moradores de Guajará-Mirim que não conseguiram atendimento — seja por perda da vaga ou por problemas relacionados ao jejum do animalpoderão ser atendidos em Nova Mamoré, com a realização de encaixes para garantir que todos sejam contemplados.

O Castra + Rondônia é idealizado e executado pelo Projeto Ajudei e viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Dr. Fernando Máximo. A ação integra a Agenda Nacional de Proteção, Defesa, Bem-Estar e Direitos Animais, dentro do Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos, através do convênio 977772/2025 com o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários