
Mais de 15 mil pessoas devem visitar os cemitérios da capital durante o feriado de Finados, neste domingo (2). A estimativa foi repassada pela Prefeitura de Porto Velho, que intensificou as ações de limpeza e manutenção nos espaços públicos por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Seinfra).
Segundo informações da administração municipal, as equipes estão realizando capina, varrição, pintura de meio-fio, poda de árvores e recolhimento de entulhos, com o objetivo de garantir ambientes limpos e organizados para receber os visitantes.
O gerente dos cemitérios municipais, Tarciano José, explicou que neste ano o trabalho ganhou reforço, com mais profissionais mobilizados e o apoio de equipes terceirizadas, o que possibilitou ampliar a cobertura dos serviços.
“Estamos com várias frentes de trabalho integradas. Este ano vamos deixar tudo preparado para receber as famílias, mas o serviço continua mesmo após o Dia de Finados”, afirmou.
Porto Velho conta com dois cemitérios municipais — o Cemitério dos Inocentes e o Cemitério Santo Antônio — além do Cemitério Recanto da Paz, que funciona sob concessão. A prefeitura reforça que as ações seguem o compromisso de manter os espaços seguros, limpos e bem cuidados, especialmente em datas de grande visitação.