Quinta, 18 de Dezembro de 2025
20°C 32°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Dois suspeitos presos ao tentar lançar ‘kit’ dentro do Urso Panda

Dupla foi flagrada com celulares, drogas e rádios comunicadores no residencial Morar Melhor, em Porto Velho.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: News Rondônia
30/10/2025 às 15h38
Dois suspeitos presos ao tentar lançar ‘kit’ dentro do Urso Panda
Foto: Divulgação

Uma ação rápida da Polícia Militar prendeu dois homens identificados como Leonardo T. e Diego A., na madrugada desta quinta-feira (30), no residencial Morar Melhor, bairro Aeroclube, zona Sul de Porto Velho (RO). A dupla é suspeita de tráfico de drogas e associação ao crime, além de atuar a serviço da facção PCC.

Segundo o relatório policial, uma equipe do 9º Batalhão foi acionada após denúncias de som alto no local. Ao chegar, os policiais encontraram apenas os dois suspeitos em atitude suspeita no hall de entrada do prédio. Durante a abordagem, o comportamento nervoso da dupla levantou suspeitas, levando os agentes a realizarem buscas nas imediações.

Itens apreendidos e plano de arremesso

Nas buscas, foram encontrados uma faca, drogas, um rádio comunicador (HT) e uma balança de precisão. Próximo dali, os policiais localizaram ainda uma garrafa PET envolta em fita crepe, contendo celulares, carregadores, fones de ouvido e fumo.

De acordo com a PM, o material seria arremessado para dentro do presídio Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda), e fazia parte de uma operação do Primeiro Comando da Capital (PCC). Um dos detidos, Leonardo, seria o “disciplina” da facção — função responsável por impor regras e coordenar ações criminosas fora e dentro do sistema prisional.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficaram à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários