Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Ação “Castra Mais Rondônia” vai garantir castração gratuita de cães e gatos em Nova Mamoré

Cada pessoa poderá cadastrar até 10 animais por CPF, garantindo que o maior número de famílias possa ser atendido.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
27/10/2025 às 18h15
Ação “Castra Mais Rondônia” vai garantir castração gratuita de cães e gatos em Nova Mamoré
Foto: Divulgação

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) esteve em Brasília e buscou, junto ao deputado federal Dr. Fernando Máximo (União Brasil), a realização da ação Castra Mais Rondônia em Nova Mamoré. O pedido foi prontamente atendido pelo parlamentar, que está levando o projeto para as duas cidades com o objetivo de oferecer castrações gratuitas de cães e gatos, promovendo o controle populacional e o bem-estar animal.

 

A ação será realizada entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, na Escola Estadual Casimiro de Abreu. Para participar, será preciso fazer um cadastro antecipado, preenchendo o formulário no site castramaisrondonia.com.br.

 

O Castra + Rondônia é idealizado e executado pelo Projeto Ajudei e viabilizado através de recursos de emenda parlamentar do Dr. Fernando Máximo. O programa integra a Agenda Nacional de Proteção, Defesa, Bem-Estar e Direitos Animais, sendo parte do Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos, por meio do convênio 977772/2025 com o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

 

A deputada Dra. Taíssa celebrou a conquista e destacou a importância da iniciativa: “Esse é um gesto de amor e cuidado, que reflete diretamente na saúde pública e no bem-estar da nossa população. Agradeço ao deputado Dr. Fernando Máximo por atender prontamente nosso pedido e levar essa ação tão importante para Nova Mamoré.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários