O Instituto Brasil Dados divulgou a primeira pesquisa do ano para pré-candidatos a deputado federal.
Coronel Chrisóstomo (PL) está em primeiro lugar com 2,59% das intenções de voto do eleitorado.
Na segunda posição, acompanhando de perto o parlamentar em primeiro mandato, está o advogado Breno Mendes (Avante), mais conhecido como Fiscal do Povo, com 2,04%.
A lista ainda segue com outros quatro nomes: o ex-deputado federal Luiz Cláudio (PL) com 1,57%. Empatados com 1,39% estariam: Maurício Carvalho (PSDB), o pecuarista Bruno Sheid (UBr) e o secretário de agricultura, Evandro Padovani (UBr).
O estado tem oito vagas e as duas últimas cadeiras seriam do médico Lucas Follador (DEM) e do ex-deputado federal Lindomar Garçom (Republicanos), empatados com 1,3% das intenções de voto.
Outros candidatos
A lista traz ainda outros nomes conhecidos e que podem crescer e brigar por uma das oito vagas em Brasília (DF), já que a campanha eleitoral ainda vai demorar quatro meses para começar.
Entre eles, estão a jornalista Cristiane Lopes (0,93%), o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (0,83%), e a vereadora Ellis Regina (0,46%).
Detalhes
A pesquisa espontânea foi realizada entre os dias 19 a 22 de abril de 2022 com 1.081 entrevistados em 14 municípios de Rondônia, com margem de erro de + ou – 2,98% e nível de confiança de 95%.
O levantamento foi contratado por Ivani Mota Araújo e o responsável foi o estatístico Luiz Gonzaga de Souza Dutra (Conre 6708), com registro no TRE-RO com o número RO-09470/2022.