Depois de dois anos, a Rondônia Rural Show, uma das maiores feiras de agronegócio da região norte, volta a ser realizada de forma presencial. A feira, que acontece em menos de um mês, deve receber mais de 500 expositores e mais de 200 mil visitantes de vários lugares do mundo.
As edições de 2020 e 2021 foram canceladas por conta da pandemia de Covid-19 e a novidade neste ano é que os dias de feira aumentaram: até a 8ª edição o evento acontecia durante quatro dias, agora serão seis.
A feira acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado na BR-364, km 333, zona rural de Ji-Paraná.
A feira acontece de 23 a 28 de maio.
Há duas formas para chegar até o local do evento, o primeiro é o mais tradicional, pela BR-364, sentido Presidente Médici (RO) e o segundo é pela linha 94, estrada do Santa Rita.
Não haverá venda de ingressos para quem desejar visitar a feira, dessa forma, a entrada é gratuita.
Segundo a organização, haverá cobrança nos estacionamentos. Um valor simbólico de doação no valor de R$ 2 reais para moto e R$ 5 para carros, que será revertido para APAE e Hospital do Amor.
Os protocolos de segurança contra a Covid-19 devem seguir o decreto do Governo de Rondônia que estiver em vigor na data da feira.
De acordo com a organização do evento, haverá três praças de alimentação na feira. Ainda será disponibilizado food trucks, trailers e containers com mini cozinhas.
Ao todo, cerca de 600 expositores devem participar do evento. Haverá expositores da agroindústria, artesanato, espaço industrial, empresarial e órgãos governamentais.
Segundo a organização da RRS, haverá apresentações de bandas locais nas praças de alimentação.
Não haverá venda de bebidas alcóolicas e não é permitido entrar com bebida alcóolica no local do evento.
Mín. 22° Máx. 35°