Na próxima sexta-feira (17), às 14 horas, o auditório da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em Guajará-Mirim, será palco do lançamento oficial do projeto da Ponte Binacional Brasil–Bolívia, que ligará Guajará-Mirim (RO) a Guayaramerín, na Bolívia. A mobilização, incentivada pelo senador Confúcio Aires (MDB).
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a empresa vencedora da licitação irão estar presentes e irão apresentar os detalhes técnicos e ambientais da obra às populações de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
A Ponte Binacional Brasil–Bolívia, considerada uma das obras de infraestrutura mais aguardadas para o fortalecimento das relações comerciais e de integração entre os países, deverá ligar o município de Guajará-Mirim (RO) à cidade boliviana de Guayaramerín, facilitando o escoamento de produtos e o turismo entre as nações.
Esse encontro, reforça a importância estratégica de Guajará-Mirim no contexto da integração fronteiriça e promete atrair lideranças locais, empresários e representantes de órgãos públicos interessados no avanço do projeto.