
Uma ação integrada entre o Departamento de Narcóticos (Denarc) e a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim resultou na apreensão de cerca de 70 quilos de skunk, droga conhecida como “supermaconha”, em Porto Velho, na sexta-feira (3). A operação faz parte da Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, as investigações começaram após levantamentos realizados pela equipe de Guajará-Mirim apontarem movimentações suspeitas ligadas ao tráfico de drogas. O trabalho conjunto permitiu identificar um veículo Volkswagen Saveiro que saiu de uma casa na rua Camboriú, bairro Aponiã, transportando parte do entorpecente.
Durante o monitoramento, os policiais abordaram o motorista nas proximidades da avenida Imigrantes com a Estrada da Penal. O condutor, Elielson J. B., de 45 anos, foi preso em flagrante com aproximadamente 20 quilos de skunk.
Em continuidade à operação, as equipes retornaram ao imóvel de onde a droga havia sido retirada. No local, foram encontrados mais 50 quilos de skunk guardados em caixas de papelão dentro de um quarto. O imóvel era utilizado pelo casal Harlei P. D., de 38 anos, e Taina S. V., que também foram presos por tráfico de drogas.
Uma terceira mulher, que segundo as investigações ajudava no comércio do entorpecente, também foi detida. Além da droga, a polícia apreendeu um veículo Evoque, de luxo, que era usado pelo grupo para transportar e distribuir o material ilícito.