Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

MILAGROS: Coiotes são acusados de trazer peruanos para o Brasil através do Acre

A Polícia Federal reforça seu compromisso com o enfrentamento aos crimes transfronteiriços e à proteção da soberania nacional, especialmente em áreas sensíveis como a faixa de fronteira amazônica.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará
26/09/2025 às 15h49
MILAGROS: Coiotes são acusados de trazer peruanos para o Brasil através do Acre
Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (26/09) a Operação Milagros com o objetivo de aprofundar as investigações sobre a atuação de indivíduos suspeitos de promover a entrada irregular de estrangeiros no território nacional, especialmente na região de fronteira entre o Brasil e o Peru, no Acre.
A investigação teve início a partir de abordagem realizada pelo Grupo Especial de Fronteira do Acre (GEFRON/AC), que interceptou três cidadãos estrangeiros em situação migratória irregular, na cidade de Assis Brasil/AC. A partir análise dos objetos encontrados com essas pessoas foi possível identificar indícios de atuação sistemática de indivíduos responsáveis por organizar rotas migratórias clandestinas, inclusive com possível falsificação de documentos e obtenção de vantagem econômica.
Com base nos elementos probatórios reunidos ao longo do inquérito policial, foram expedidos pela Justiça Federal no Acre mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Foz do Iguaçu/Paraná. As diligências visam angariar outros materiais que possam contribuir para a elucidação dos fatos investigados e identificação de outros envolvidos.
A Polícia Federal reforça seu compromisso com o enfrentamento aos crimes transfronteiriços e à proteção da soberania nacional, especialmente em áreas sensíveis como a faixa de fronteira amazônica. As investigações seguem em curso.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários