Um trabalho continuado de combate ao tráfico de drogas na região de Guajará-Mirim, RO, desenvolvido pela Polícia Civil do Estado de Rondônia (PC-RO), com apoio do Serviço de Investigações Vigilância e Capturas, culminou na prisão de um casal, em posse de cerca de 20 quilos de cocaína. O caso foi registrado na sexta-feira (22),
Segundo levantamentos pelo SITE PORTAL GUAJARÁ, após o Sevic receber informações que um suposto casal estaria com a quantia de 27 kg de drogas, guardado dentro de casa, localizada a Avenida Balbino Maciel, bairro Santa Luzia. Os agentes resolveram investigar, montando campanha próximo a residência durante todo o dia. Foi quando a suspeita, Disnei V. M. foi vista saindo da casa carregando uma bolsa, tipo escolar, de cor preta, e colocando no banco traseiro do carro modelo Vetcra, de cor branca.
Os policiais acompanharam de longe o veículo que saiu do bairro Santa Luzia até em frente de uma oficina, localizada no bairro Serraria que estava fechada. O casal estacionou o carro, onde permaneceram dentro do veículo. Então, os agentes realizaram a abordagem. Disnei demostrou bastante nervosismo na hora da ação, os agentes de segurança encontraram acondicionado dentro da mochila 7 tabletes de cocaína, pouco mais de 20 quilos.
Para a polícia, mulher disse que ganharia R$200,00 (Duzentos reais) para entregar a droga para uma pessoa. O esposo, de 42 anos, contou que não sabia da existência da droga, a mulher garantiu aos agentes que ele não estava envolvido e desconhecia dos quilos de cocaína.
Diante dos fatos, todo o material ilícito, o casal foi conduzidos à Delegacia Regional de Guajará-Mirim. Na unidade plantonista, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. As investigações continuam a fim de identificar outros partícipes deste esquema criminoso.
Mín. ° Máx. °