Domingo, 21 de Dezembro de 2025
23°C 33°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Eyder Brasil realiza 3ª edição do projeto Cidadania no Bairro no Nacional

Mutirão de serviços gratuitos acontece neste sábado (30) na Escola Oswaldo Piana e reúne diversas ações para a comunidade.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: ALE-RO
29/08/2025 às 11h16
Eyder Brasil realiza 3ª edição do projeto Cidadania no Bairro no Nacional
Escola Oswaldo Piana, em Porto Velho (Foto: Governo de Rondônia)

O bairro Nacional, em Porto Velho, recebe neste sábado (30) a 3ª edição do projeto “Cidadania no Bairro”, iniciativa do deputado estadual Eyder Brasil (PL). O evento acontece a partir das 9h, na Escola Oswaldo Piana, e promete levar um mutirão de serviços gratuitos à população da região.

 

Durante a ação, moradores terão acesso a consultas médicas em diversas especialidades, atendimento odontológico, corte de cabelo, orientações jurídicas, atividades recreativas e emissão de documentos, como carteira de identidade. O projeto conta com o apoio de órgãos estaduais, municipais e instituições parceiras, que se unem para oferecer serviços essenciais em um só lugar.

 

Segundo o deputado Eyder Brasil, o objetivo é aproximar o poder público da população e facilitar o acesso a atendimentos básicos. “Nosso mandato tem o compromisso de promover inclusão social, cuidando da saúde, do bem-estar e dos direitos da comunidade. Queremos que cada cidadão tenha acesso ao que precisa, sem burocracia e sem precisar se deslocar grandes distâncias”, afirmou.

 

Foto: Reprodução/ALE-RO
Foto: Reprodução/ALE-RO
Cidadania no Bairro é uma iniciativa do deputado estadual Eyder Brasil (Foto: Leonardo Cunha | Assessoria parlamentar)

 

O Cidadania no Bairro já atendeu quase 3 mil pessoas em suas duas primeiras edições, realizadas nos residenciais Morar Melhor e Orgulho do Madeira, consolidando-se como uma das principais ações sociais do mandato do parlamentar.

 

Texto: Débora M Grécia | Assessoria parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários