Domingo, 21 de Dezembro de 2025
22°C 33°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

A PARTIR DE SETEMBRO: Interior de Rondônia ficará sem voos para Cuiabá e Porto Velho

A empresa Azul está em recuperação financeira nos EUA e busca cortar gastos no Brasil

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Rondoniaovivo
22/08/2025 às 21h57
A PARTIR DE SETEMBRO: Interior de Rondônia ficará sem voos para Cuiabá e Porto Velho
Foto: Divulgação

Enquanto os aeroportos rondonienses ganham investimentos milionários do governo federal para melhorar a capacidade e receber mais voos, a empresa subsidiária da Azul Linhas Aéreas, a Azul Conecta planeja diminuir as conexões do interior de Rondônia.


Conforme foi noticiado pelo canal BVH Notícias, o encerramento das operações comerciais da Azul Conecta em Rondônia afetará a linha Cuiabá, Ji-Paraná e Porto Velho. A partir do próximo dia 31/08 as rotas deixam de serem operadas pela empresa.

 

Os voos a serem cancelados são:

Cuiabá MT x Ji-Paraná RO x Porto Velho RO (aos sábados);

Porto Velho RO x Ji-Paraná RO x Cuiabá MT (aos domingos).

A empresa está em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos da América e está ajustando sua malha aérea como medidas para sair da crise financeira.

De acordo com informações prévias, os passageiros afetados serão atendidos pela Resolução nº 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que estabelece os direitos e deveres dos passageiros e das companhias aéreas no transporte aéreo brasileiro, incluindo as regras para situações como atrasos, cancelamentos, overbooking e extravio de bagagem.

 

Melhora dos aeroportos

 

O governo Lula liberou investimento estimado em R$ 35 milhõespara reforma e ampliação do aeroporto de Ji-Paraná. Já o aeroporto de Ariquemes recebe investimentos estimados em R$ 50 milhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários