Terça, 16 de Dezembro de 2025
22°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

ALE-RO define banca organizadora e avança na realização de novo concurso com 300 vagas

O extrato do processo de escolha da FGV foi publicado nesta quarta-feira (13).

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Rondôniagora
14/08/2025 às 09h43
ALE-RO define banca organizadora e avança na realização de novo concurso com 300 vagas
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) deu mais um passo decisivo rumo à realização do seu novo concurso público este ano. Após instituir a comissão responsável pelo acompanhamento do certame, a Casa anunciou oficialmente a contratação da banca organizadora: a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A previsão é que o edital seja publicado nos próximos meses, com oferta estimada de 300 vagas.

O extrato do processo de escolha da FGV foi publicado nesta quarta-feira (13). A contratação inclui o planejamento, a organização e a execução do II Concurso Público da Assembleia Legislativa.

A formalização da banca ocorre após a publicação, em 29 de julho, do Ato nº 4058/2025/SEC-RH/ALERO, que instituiu a Comissão de Acompanhamento do concurso. O grupo é composto por cinco servidores efetivos: Rodrigo da Silva Roma (presidente), Ana Beatriz Maximo Fontenele Aragão (vice-presidente), Evandro da Silva Bento, Hayme Vilhena Pinto de Lima e Cristiano José Frassato.

Segundo o presidente da ALE-RO, deputado Alex Redano, a expectativa é que o edital seja lançado em breve. A realização do concurso está prevista na Lei Orçamentária Anual de 2025 e visa reforçar o quadro de servidores do Legislativo estadual, ampliando a capacidade de atendimento e estrutura da instituição.

A comissão tem prazo de funcionamento de 180 dias para acompanhar todas as etapas do processo, incluindo a atuação da banca contratada. Com a definição da FGV, a próxima fase será a elaboração e publicação do edital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários