Domingo, 21 de Dezembro de 2025
23°C 33°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Selecionados no programa CNH Social devem entregar documentação até 22 de agosto

A relação dos selecionados foi disponibilizada na segunda-feira (11).

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Secom - Governo de Rondônia
13/08/2025 às 17h18
Selecionados no programa CNH Social devem entregar documentação até 22 de agosto
Foto: Divulgação

Os candidatos selecionados na primeira etapa do programa CNH Social, do governo de Rondônia, devem apresentar a documentação comprobatória, a partir desta quarta-feira (13), em uma das unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO). A relação dos selecionados foi disponibilizada na segunda-feira (11).

O prazo para entrega da documentação dos selecionados é de 13 a 22 de agosto, conforme previsto em edital. A não apresentação da documentação pode implicar em desclassificação do candidato do programa CNH Social. Ao todo, 1.500 vagas para habilitação foram ofertadas pelo Detran-RO nas categorias A, B, e AB, sendo 150 destinadas para Pessoas com Deficiência (PcD). 

Documentação

O candidato selecionado deve comparecer, até o dia 22 de agosto, em uma unidade do Detran-RO para iniciar o processo da primeira habilitação. É necessário apresentar um comprovante de residência e um documento de identificação original válido, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF). 

Após essa primeira etapa, que contempla ainda captura de imagem e registro biométrico, inicia a fase de convocação para avaliação psicológica e exame de aptidão física e mental, através de edital que será publicado no dia 2 de setembro.  Considerado apto, terá início o curso teórico-técnico em uma das entidades contratadas para atendimento. 

Segunda chamada

O não atendimento do chamamento em quaisquer dos prazos estabelecidos no edital implicará na desistência da vaga, de ampla concorrência ou PcD, e a vaga remanescente será objeto de 2ª chamada nos municípios onde se deu a inscrição, podendo a vaga de PcD remanescente ser preenchida pela ampla concorrência, se inexistente candidato inscrito como PcD em lista de espera.

Do total de inscritos, 75% se declararam do sexo feminino. A faixa etária com maior número de inscrições está entre os 21 a 29 anos, somando 21.116 pessoas, com 37,64% do total de inscritos. Além disso, 1.963 pessoas com deficiência se inscreveram. 

Critérios de seleção

A seleção dos candidatos levou em consideração os critérios estabelecidos no edital, entre eles: ter renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda total de até dois salários mínimos por família; ter 18 anos completos ou mais na data da inscrição; ser titular ou dependente no Cadastro Único (CadÚnico); saber ler e escrever; entre outras exigências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários