Segunda, 22 de Dezembro de 2025
23°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Cristiane Lopes Promove Audiência Pública em Brasília e Convida Produtores Rurais Para Defender o Agro

A Deputada informa que a audiência visa garantir espaço para que os agricultores da Amazônia Legal, especialmente de Rondônia, sejam ouvidos diante de embargos e autuações abusivas

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da assessoria de imprensa
11/08/2025 às 17h34
Cristiane Lopes Promove Audiência Pública em Brasília e Convida Produtores Rurais Para Defender o Agro
Foto: Divulgação

Brasília sediará no dia 13 de agosto, às 14h30, uma audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados para tratar dos impactos causados por embargos ambientais, entraves fundiários e notificações administrativas que vêm prejudicando diretamente os produtores rurais da Amazônia Legal, especialmente em Rondônia.

A iniciativa é da deputada federal Cristiane Lopes (UNIÃO/RO), que está convocando toda a cadeia produtiva do agro para se mobilizar. O objetivo da audiência é denunciar os abusos, enfrentar a insegurança jurídica no campo e garantir que os produtores tenham voz diante dos órgãos que hoje decidem sobre o seu futuro.

“Precisamos nos unir em defesa da produção responsável e da permanência das famílias no campo. Essa audiência é um espaço para que nossa realidade seja ouvida pelos principais órgãos que interferem no dia a dia do produtor. Quero ver Rondônia presente, de cabeça erguida, mostrando sua força e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.”

A audiência acontecerá no Anexo II, Plenário 06 da Câmara dos Deputados, e contará com a presença de autoridades como os ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Marina Silva (Meio Ambiente), além do presidente do IBAMA, Rodrigo Agostinho, do presidente do INCRA, César Aldrighi, e representantes da CNA, da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da FAPERON, da ARME e de produtores de várias regiões de Rondônia.

Para Cristiane Lopes, o momento é decisivo. “Não podemos permitir que o homem do campo continue sendo penalizado sem que ao menos tenha a chance de se defender. Estou convocando todos os produtores e entidades ligadas ao agro para estarem conosco em Brasília. Vamos ocupar nosso espaço e exigir respeito e diálogo.”

A expectativa é de uma grande mobilização em defesa do setor que move a economia rondoniense e sustenta milhares de famílias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários