Segunda, 22 de Dezembro de 2025
23°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Eyder Brasil garante prorrogação de benefício a policiais militares que atuam nos Colégios Tiradentes

Deputado conseguiu junto à Seduc manter até o final do ano o percentual de 52,8% dos vencimentos pagos aos militares da reserva.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: ALE-RO
05/08/2025 às 14h39
Eyder Brasil garante prorrogação de benefício a policiais militares que atuam nos Colégios Tiradentes
A medida é considerada essencial para manter a presença dos militares nos colégios (Daiane Mendonça I Secom - Governo de Rondônia)

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) garantiu junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a prorrogação, até o final de 2025, do atual percentual remunerado aos policiais militares da reserva que atuam nos 13 Colégios Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia. Com isso, cerca de 100 policiais continuam recebendo 52,8% dos vencimentos integrais, mesmo com a sinalização de que haveria uma redução nos valores pagos.

 

A medida é considerada essencial para manter a presença dos militares nos colégios, que enfrentam atualmente falta de efetivo e ainda aguardam abertura de edital para novas convocações. Segundo Eyder, a atuação dos policiais nas escolas vai além da segurança: “Eles são fundamentais para a disciplina, o ambiente escolar e a formação cívica dos alunos. A manutenção desses profissionais é um compromisso com a qualidade da educação e com a tranquilidade das famílias rondonienses”, afirmou.

 

O parlamentar reforçou ainda a importância dos Colégios Tiradentes para o estado, que têm se destacado pelos altos índices educacionais e pela contribuição social, especialmente na prevenção à violência e na formação de cidadãos conscientes. Eyder segue articulando para que a Seduc viabilize a contratação de novos militares para garantir a continuidade dos serviços educacionais à população.

 

Texto: Débora Moutinho I Jornalista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários