Quinta, 18 de Dezembro de 2025
20°C 32°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

IFRO: Guajará-Mirim celebra a formação de novas profissionais pelo Programa Mulheres Mil

Foram certificados 27 concluintes no curso de Assistente Administrativo e 28 no curso de Cuidador de Idoso.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da assessoria de imprensa
23/07/2025 às 15h56
IFRO: Guajará-Mirim celebra a formação de novas profissionais pelo Programa Mulheres Mil
Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, realizou, em 16 de julho, a Cerimônia de Certificação para as concluintes dos Cursos de Formação Inicial Assistente Administrativo e Cuidador de Idoso, vinculados ao Programa Mulheres Mil. Foram certificados 27 concluintes no curso de Assistente Administrativo e 28 no curso de Cuidador de Idoso.

A mesa de autoridades da cerimônia foi composta pela Diretora-Geral do IFRO Campus Guajará-Mirim, Elaine Oliveira Costa de Carvalho; pela Coordenadora do Projeto Mulheres Mil no Campus Guajará-Mirim, Fernanda Leite Dias; pela Chefe do Departamento de Extensão (Depex), Luana Ferreira da Silva; pela Professora Leidiana Batista Souza, representando os docentes do Curso FIC Assistente Administrativo; e pela Professora Flávia Rodrigues de Araújo Durães, representando os docentes do Curso FIC Cuidador de Idoso.

“Parabéns às formandas do Projeto Mulheres Mil! Desejo sucesso e prosperidade em suas carreiras profissionais. É um orgulho para nossa instituição qualificar e encaminhar tantas mulheres ao mundo do trabalho com condições reais de concorrência. Que os voos alçados por todas superem os limites definidos pela física como possíveis. Sucesso!”, declarou a Coordenadora do Projeto Mulheres Mil no Campus Guajará-Mirim, Fernanda Dias.

“O Departamento de Extensão tem orgulho de ser parte integrante de iniciativas como o Programa Mulheres Mil. É por meio de projetos assim que o IFRO realmente se conecta com a comunidade, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento local. Ver a transformação na vida de cada aluna é a maior recompensa para nosso trabalho”, afirmou a Chefe do Departamento de Extensão (Depex), Luana Silva.

A Professora do Curso de Assistente Administrativo, Leidiana Souza, destaca que “além de contribuir com a carreira profissional das alunas, o curso ensinou rotinas administrativas, logística, financeiras, habilidades em comunicação e trabalho em equipe, aumentando suas chances de empregabilidade no mundo do trabalho”.

A Professora do Curso de Cuidador de Idoso, Flávia Rodrigues de Araújo Durães, ressaltou que “formar profissionais com a sensibilidade e a técnica necessárias para cuidar de idosos é uma missão honrosa. Nossas alunas estão prontas para oferecer um cuidado humanizado e de excelência, impactando positivamente a vida de muitas famílias e contribuindo para uma sociedade mais acolhedora e atenta às necessidades dos nossos idosos”.

Para a Diretora-Geral do Campus Guajará-Mirim, Elaine Oliveira Costa de Carvalho, “o Programa Mulheres Mil é um pilar essencial na atuação do IFRO, cumprindo a nobre função social de abrir portas e empoderar mulheres. Nosso objetivo é oferecer o conhecimento e as ferramentas para que elas se tornem protagonistas de suas próprias histórias”.

 

Mulheres Mil

Programa nacional para elevar a escolaridade e promover a inclusão socioprodutiva de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da oferta de cursos de qualificação profissional.

Programa Mulheres Mil tem como pilar estruturante o respeito às diferenças constitutivas das mulheres e de suas interseccionalidades raciais, étnicas, de orientação sexual e de identidade de gênero, das pessoas com deficiência, geracionais, regionais e de territórios.

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/Jornalismo-2025/07-Julho-2025/23-07/mmguajara

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários