Sábado, 19 de Abril de 2025
23°C 36°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Região do Rio Croa passa a ter acesso a internet para receber turistas

O Rio Croa, que está localizado na região do Juruá, passou a estar mais integrado com a internet desde essa última sexta-feira, 28, quando passou a...

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Secom Acre
29/10/2022 às 17h55
Região do Rio Croa passa a ter acesso a internet para receber turistas
Foto: Reprodução/Secom Acre

O Rio Croa, que está localizado na região do Juruá, passou a estar mais integrado com a internet desde essa última sexta-feira, 28, quando passou a receber a instalação dos cabos de fibra ótica para internet móvel.

A região possui uma biodiversidade rica e única, atraindo diversos turistas para o local, seja por sua beleza ou pelo tratamento espiritual realizado pela comunidade por meio da Ayahuasca, o Daime.

Em agosto desse ano, uma visita técnica foi realizada entre a Seet, comunidade e a Secretaria de Estado de Industria, Comercio e Tecnologia (Seict) foi convidada a participar, onde foi firmado o compromisso de que o governo faria a instalação e a comunidade ficaria com as despesas mensais da telefonia. O governo do Acre tornou real o sonho dos moradores, conforme afirma Pedro Paulo.

Comunidade terá acesso a internet móvel para oferta de produtos e receber turistas. Foto: Victor Nogueira
Comunidade terá acesso a internet móvel para oferta de produtos e receber turistas. Foto: Victor Nogueira

“Desde que começamos a trabalhar em parceria com o governo, conseguimos avançar muito nas conquistas e, por meio da Secretaria de Turismo que fez essa reunião da Tecnologia conosco, o sonho se tornou realidade. Tenho certeza que agora conseguiremos trabalhar ainda melhor o turismo que é o nosso trabalho e ganha pão”, disse Pedro.

Para o titular da Seet, Márcio Pereira, o atendimento da comunidade é a maneira da gestão fortalecer ainda mais a economia das comunidades locais.

“Estamos fazendo parte de uma gestão que dialoga e busca caminhar com as pessoas. Levamos as demandas da comunidade ao governador Gladson Cameli que de pronto determinou que tanto a Seet como a Seict também atende-se as reinvindicações e agora teremos uma expansão do turista para conhecer o local. Esse é um trabalho que nossos turismólogos lutam por anos e agora se concretiza”, destacou o secretário.

O cabeamento está sendo feito desde a trilha da Sumaúma até o porto de acesso à região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários