Após aproximadamente duas horas de negociação, a Polícia Militar conseguiu prender um pintor de 33 anos que esfaqueou a mulher, agrediu os enteados e ameaçava causar explosão em um apartamento no bairro São Francisco, área Leste de Porto Velho (RO).
O crime registrado como feminicídio tentado aconteceu na noite de sexta-feira (28). O Rondoniaovivo obteve informações por meio da ocorrência policial que o homem chegou em casa embriagado e de repente começou a agredir os enteados de 12, 14 e 16 anos.
A mulher ao ver os filhos sendo espancados foi questionar o marido, mas acabou também agredida com socos pelo acusado muito embriagado.
O adolescente de 16 anos neste momento defendeu a mãe e desferiu um soco no rosto do padrasto. As vítimas em seguida correram para o quarto e se trancaram.
O acusado muito alterado pegou uma faca e ficou dando golpes na porta tentando arrombar. A mulher acabou esfaqueada na mão com um golpe profundo. Os filhos dela conseguiram fugir pela janela do quarto.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar e uma equipe comandada pelo cabo Vargas do 5° Batalhão chegou ao local.
O pintor nesta hora pegou o botijão de gás, arrancou a mangueira e começou a ameaçar explodir o apartamento caso os policiais entrassem.
A equipe da PM teve então de iniciar uma negociação e solicitou apoio de policiais do Batalhão de Choque e do Corpo de Bombeiros.
Após aproximadamente duas horas, os Bombeiros começaram a jogar água no apartamento para evitar qualquer explosão e os policiais rapidamente invadiram o local para prender o acusado.
A mulher com lesão na mão e o acusado ferido no supercílio e braço foram socorridos para a UPA. Posteriormente o homen foi apresentado no Departamento de Flagrantes.