Segunda, 22 de Dezembro de 2025
23°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

PSDB Suspende fusão e Hildon Chaves se consolida pré-candidato ao Governo de Rondônia

Com a suspensão da fusão com o Podemos, PSDB reafirma identidade partidária e fortalece Hildon Chaves como principal nome para disputar o Governo de Rondônia em 2026

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da assessoria de imprensa
20/06/2025 às 16h21
PSDB Suspende fusão e Hildon Chaves se consolida pré-candidato ao Governo de Rondônia
Foto: Divulgação

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, anunciou na terça-feira (18) a suspensão das tratativas de fusão ou incorporação com o partido Podemos. Em carta enviada aos filiados e militantes tucanos, Perillo destacou que a decisão foi tomada com serenidade e responsabilidade, após um período de avaliação e diálogo com diversas lideranças. Assim Hildon Chaves, presidente estadual do PSDB se consolida como nome do partido na disputa pelo Governo de Rondônia.

 

“Não porque recusamos o diálogo, ao contrário, buscamos o entendimento até o último instante”, afirmou o presidente, destacando que o PSDB não abrirá mão de sua história, convicções e identidade. “Não podemos aceitar qualquer acordo que comprometa o que somos e o que ainda queremos ser”, acrescentou.

 

A possibilidade de fusão vinha sendo discutida nos bastidores da política nacional como uma tentativa de unificar forças do chamado centro democrático em meio à fragmentação do cenário político. No entanto, segundo Perillo, qualquer decisão dessa magnitude só seria tomada com ampla responsabilidade e o respaldo da militância.

 

Na carta, Perillo reafirma o compromisso do PSDB com a democracia, a inovação e a reconstrução do país. “Somos o partido que ajudou a estabilizar a economia, a consolidar a democracia e a fazer do serviço público um instrumento de transformação para todos”, escreveu.

 

O presidente nacional também traçou metas para o futuro do partido, com foco na construção de uma nova estratégia que respeite o legado tucano e projete novas possibilidades. Entre as prioridades estão a renovação de lideranças, o fortalecimento da presença do PSDB nos estados e municípios, e a preparação para as eleições de 2026.

“A história do PSDB não termina aqui. Pelo contrário, ela recomeça mais viva, mais consistente, consciente e ainda mais determinada do que nunca”, concluiu Marconi Perillo, convocando a militância a se unir em torno de um novo projeto partidário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários